Pensamentos e Frases de Clarice Lispector

by - julho 31, 2017

Oi meus amores, tudo bom? Hoje venho deixar com vocês, algumas frases de Clarice Lispector.  

"Biografia: foi uma escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira — e declarava, quanto a sua brasilidade, ser pernambucana —, autora de romancescontos e ensaios, sendo considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XXe a maior escritora judia desde Franz Kafka."





"Um amigo me chamou para cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui. "

"Sim, eu tenho milhares de defeitos, alguns medos, vários problemas. Mas e daí? "
  
Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida "

  "Pior do que uma mulher que fala o que pensa, é uma que escreve." 

  "Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos." 

 Daí para não perder, você pede desculpas por um erro que nem foi seu. "

  "Às vezes eu tenho vontade de ser menos intensa, só pra poder entender como o resto do mundo aguenta essas coisas que me devoram permanentemente e de uma forma tão absurda."

"Porque, às vezes, acordar tem lá suas muitas desvantagens." 

"Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber se deve esperar ou esquecer é a pior das dores."

"Respeite a você mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você - pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita - não copie uma pessoa ideal, copie você mesmo - é esse o único meio de viver. "
—  Clarice Lispector.  

You May Also Like

3 comentários